Estamos vivenciando há algum tempo, a migração do analógico para o digital. Isso não é mais novidade para ninguém, mas o que você precisa saber é como fazer essa migração dar certo. Iremos mostrar a seguir alguns pontos sobre o porquê é importante você investir em Marketing Digital.
Mas antes, você sabe o que é o Marketing Digital?
De forma geral e bem resumida, é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca.
Suas principais estratégias são as técnicas SEO, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.
Técnicas SEO
Como já mencionado aqui no blog, a técnica é amplamente utilizada para melhorar o posicionamento do seu site. Os textos que utilizam a técnica são melhores ranqueados nos buscadores de pesquisa e consequentemente gera uma maior visibilidade para o seu público.
Inbound Marketing
Basicamente este é o Marketing de atração. Ele atrai o seu público para canais de conversão como o seu site, por exemplo.
Marketing de Conteúdo
Essa é uma estratégia voltada para criação de conteúdo relevante (textos, vídeos, e-books, posts em redes sociais). O foco aqui não é promover a marca, mas sim aproximar o público, educar o consumidor e gerar tráfego.
Em geral, essas três estratégias estão interligadas e precisam ser elaboradas em conjunto para alcançar um bom resultado.
Vantagem do Marketing Digital
A principal vantagem é que você tem um canal mais direto com o cliente e assim consegue resolver mais rapidamente algum eventual problema ou, por exemplo, ter mais informações sobre o seu público. Sem falar no alcance que é muito maior do que se você atendesse somente em loja física, por exemplo.
Gostou do conteúdo? Acompanhe o nosso blog e fique por dentro do mundo digital! Até a próxima.