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Dicas para melhorar a posição do seu site no Google

Atualmente, estar entre os primeiros resultados do Google é fundamental para os negócios, principalmente neste período de pandemia em que as pessoas estão passando cada vez mais tempo em casa e fazendo compras online.

 

Mas mais que isso, essa é uma estratégia eficiente para aumentar sua visibilidade e credibilidade no mundo virtual.

 

De acordo com dados da pesquisa Internet Live Stats, são feitas, em média, cerca de 40 mil pesquisas a cada segundo no maior site de buscas do mundo, o Google. Dessas, mais de 90% ficam concentradas nos resultados apenas da primeira página. E se você não está entre os primeiros… está perdendo vendas.

 

Neste artigo, iremos listar algumas dicas básicas para ajudar você a melhorar o posicionamento do seu site.

 

 

FATORES DE RANQUEAMENTO

 

Invista em técnicas SEO

 

As técnicas SEO, sigla para Otimização de Motores de Buscas, servem para adequar os seus conteúdos aos algoritmos do Google, e de sites de busca em geral.

 

É de suma importância que os seus conteúdos sejam relevantes e completos para o usuário, pois um dos critérios utilizados para saber qual texto será mostrado primeiro, é a relevância.

 

A estrutura com links para outras páginas, tem inspiração no meio acadêmico onde artigos ou pesquisas científicas com citações de outros autores geram mais credibilidade. Dito isso, é importante também que o conteúdo esclareça todas as dúvidas da sua audiência sobre o assunto. Assim o seu conteúdo tem mais chances de aparecer na primeira página.

 

Os algoritmos levam em consideração vários fatores como a quantidade e qualidade de backlinks – links posicionados estrategicamente dentro do site para direcionar o leitor a expandir sua leitura sobre o assunto; localização geográfica e até palavras-chaves.

 

 

Palavras-chave

 

Um dos pilares da técnica é a escolha das palavras-chave.

 

A escolha da palavra-chave ideal é crucial para os mecanismos de buscas priorizarem o seu conteúdo.

Existem várias ferramentas que podem te auxiliar nessa jornada. Aqui iremos listar algumas:

Gerador de Jornada de Compra

 

Relatório de busca interna do Google Analytics

 

Outro ponto importante é quanto ao uso de imagem, que é igualmente um fator de destaque quando o assunto é otimização de pesquisa. Isso porque a imagem torna o conteúdo mais atrativo e interessante visualmente falando.

 

Segurança

 

Não basta que o seu conteúdo seja incrível, o seu site precisa ser seguro e acessível. Esse também é um fator determinante para uma boa posição nos buscadores.

 

Sites responsivos

 

Cada vez mais se torna necessário que os sites sejam responsivos, ou seja, se adequem a qualquer tipo de tela. A comodidade do usuário é sempre levada em consideração. Atualmente a maior parte do tráfego da Web já não mais geradas por desktops e sim por celulares.

Se você quer estar entre os primeiros, essa é uma questão muito importante a ser considerada quando colocar seu site no ar.

 

Engajamento com o público

 

O Google utiliza uma ferramenta de Inteligência Artificial, o Rock Brain, para mensurar essa variável.  O algoritmo analisa a taxa de clique – cálculo de quantas pessoas clicam no seu link quando aparece nos resultados de pesquisa, e relaciona com o tempo de permanência dentro do site. Assim ele consegue demonstrar a “taxa de rejeição”.

 

Aproveitou as dicas? Acompanhe o nosso blog e fique por dentro das novidades. Até a próxima.

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