shopping-trolley-on-yellow-background-PEHJ75X-1024x682

Sites que recuperam carrinhos vendem mais! Saiba como.

Todos os dias vemos novos clientes em potencial circulando por nossas lojas e acrescentando itens em seus carrinhos de compras. Quando um cliente coloca itens em seu carrinho de compras já é realizada uma reserva em estoque e ficamos na expectativa de que essa compra se realize, no entanto, às vezes, ela acaba por não se concretizar. Como donos de E-commerce, como lidar com esses carrinhos repletos de compras abandonados?


Primeiro vamos analisar: por que o meu cliente desistiu da compra? Vários motivos podem levar o cliente a desistir da sua compra, pode ser o valor do produto, o valor do frete, o prazo de entrega, a indecisão do cliente e até mesmo um layout bagunçado no site.


Apesar de ruim, não podemos olhar para essa situação como algo negativo! E sim, bolar estratégias para que essas compras sejam realizadas ou pelo menos que as taxas de abandono sejam diminuídas.


Uma boa opção para incentivar o seu cliente a realizar a compra é o contato direto, este pode ser feito pelo telefone por meio de ligação, ou até mesmo via WhatsApp por mensagem de texto. Com bons vendedores do seu lado da linha, é possível converter aquele carrinho abandonado em uma venda, além da possibilidade de oferecer produtos complementares que interessem ao seu cliente e aumentar essa mesma venda.


Outra possibilidade é o envio de e-mails de marketing. É possível enviá-los de forma manual ou automática, para que desperte o interesse no cliente sobre o pedido. Pode além disso, acrescentar algum benefício como um cupom de desconto ou frete grátis que o motive ainda mais a concluir sua compra.


Além disso, ainda há a possibilidade de utilizar o serviço de remarketing (ferramenta que mostra algumas campanhas online exclusivas para o cliente que acessou previamente seu site). O serviço de remarketing pode ser feito pela veiculação de anúncios em diversas plataformas como Facebook, Instagram e Google, o que pode levar seu cliente novamente à página do seu site para retornar aquele carrinho.


E vocês? Já pensaram em formas de recuperar esses carrinhos abandonados e aumentar suas vendas? Contem para gente!

 

Tags: No tags

Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *