Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Sites que recuperam carrinhos vendem mais! Saiba como.

Todos os dias vemos novos clientes em potencial circulando por nossas lojas e acrescentando itens em seus carrinhos de compras. Quando um cliente coloca itens em seu carrinho de compras já é realizada uma reserva em estoque e ficamos na expectativa de que essa compra se realize, no entanto, às vezes, ela acaba por não se concretizar. Como donos de E-commerce, como lidar com esses carrinhos repletos de compras abandonados?


Primeiro vamos analisar: por que o meu cliente desistiu da compra? Vários motivos podem levar o cliente a desistir da sua compra, pode ser o valor do produto, o valor do frete, o prazo de entrega, a indecisão do cliente e até mesmo um layout bagunçado no site.


Apesar de ruim, não podemos olhar para essa situação como algo negativo! E sim, bolar estratégias para que essas compras sejam realizadas ou pelo menos que as taxas de abandono sejam diminuídas.


Uma boa opção para incentivar o seu cliente a realizar a compra é o contato direto, este pode ser feito pelo telefone por meio de ligação, ou até mesmo via WhatsApp por mensagem de texto. Com bons vendedores do seu lado da linha, é possível converter aquele carrinho abandonado em uma venda, além da possibilidade de oferecer produtos complementares que interessem ao seu cliente e aumentar essa mesma venda.


Outra possibilidade é o envio de e-mails de marketing. É possível enviá-los de forma manual ou automática, para que desperte o interesse no cliente sobre o pedido. Pode além disso, acrescentar algum benefício como um cupom de desconto ou frete grátis que o motive ainda mais a concluir sua compra.


Além disso, ainda há a possibilidade de utilizar o serviço de remarketing (ferramenta que mostra algumas campanhas online exclusivas para o cliente que acessou previamente seu site). O serviço de remarketing pode ser feito pela veiculação de anúncios em diversas plataformas como Facebook, Instagram e Google, o que pode levar seu cliente novamente à página do seu site para retornar aquele carrinho.


E vocês? Já pensaram em formas de recuperar esses carrinhos abandonados e aumentar suas vendas? Contem para gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato
com a gente

City Offices - 223

©2021 Alta Performance Web. Todos os direitos reservados.

Abrir chat
Fale conosco
Olá, Fale conosco