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Criação de Sites exclusivos: Como seu site define sua presença digital

Não importa o tamanho da sua empresa, ter um site é fundamental no mercado atual, em que quase tudo está nesse mundo vasto que é a internet. Trata-se de um recurso essencial para comercializar seus serviços, gerar reconhecimento para a marca e atingir muitos dos objetivos dos seus negócios. O post de hoje é sobre criação de sites exclusivos e como isso afeta diretamente a sua presença digital quando feito da forma errada.

BRANDING: o posicionamento da sua marca no mercado e como ter um site influencia nisso

É impossível falar sobre marcas e presença digital e não falar sobre branding, mas afinal o que é branding?

Dentro do Marketing, branding são estratégias de gestão de marca. Ou seja, todas as ações que são feitas para tornar uma certa marca mais forte e presente no mercado. Envolve a criação da identidade visual (cores, marca, logo, etc.) e o posicionamento, que é onde o site está incluso.

Imagina se grandes empresas conhecidas como a Coca Cola não tivessem um site contando a história da marca, a localização das fábricas e um espaço para comunicação?

Quando um site é criado, sua empresa ganha mais confiabilidade perante o público. Passa uma imagem de mais profissionalismo e uma reputação mais positiva, já que é ali que se encontram informações interessantes para quem acessa. Sem falar que um site funciona como uma “vitrine”, ou seja, seu negócio fica em constante divulgação e, aliado com outras estratégias, vai pouco a pouco ganhando mais espaço. Afinal, nada vem como um passe de mágica, não é mesmo?

Aspectos para serem levados em conta na hora fazer a criação de sites:

Já vimos o quão importante um site é para o branding da sua marca, em como ele ajuda o seu negócio a ganhar mais espaço no ambiente digital. No entanto, quando o site é criado de forma incorreta, pode representar uma enorme frustração tanto para os seus clientes, quanto para você. Por isso, vamos elencar nesses posts alguns aspectos importantes para se levar em conta na hora de criar o seu site:

Estratégia e Foco:

A primeira coisa a se pensar na hora de criar um site é definir qual o foco, as estratégias e as metas do seu negócio. Essa é a hora que você vai sentar e planejar o seu site e para isso, é preciso que você conheça bem o seu público, saiba o que eles vão querer encontrar ao entrar no seu site.

Lembre-se que tudo que é bem feito na vida exige planejamento.

Plataforma, Design e Flexibilidade na criação de sites:

Agora que você já definiu os objetivos do seu negócio, é hora de escolher o design e plataforma ideal para o seu negócio.

Plataformas mais simples e gratuitas, onde você mesmo pode fazer a criação de sites, mas saiba que essas oferecem designs prontos, pré-definidos e padronizados, o que te dá menos flexibilidade para desenvolver o seu site da maneira que melhor vai atender os objetivos do seu negócio.

Agora, se você quiser um site de fato exclusivo, personalizado de acordo com a sua demanda, saiba que vai precisar de plataformas mais complexas ou até mesmo de uma agência especializada. Portanto, tenha um orçamento destinado para esse desenvolvimento.

Sim, essa etapa exige mais investimento e nem sempre queremos mexer no nosso bolso, não é mesmo? Mas é importante sempre focar no resultado final que é a maior visibilidade e alcance para o seu negócio.

Usabilidade, navegabilidade e experiência do usuário:

 A experiência do usuário com o seu site é crucial para que ele seja atrativo e conquiste espaço.

Você voltaria a visitar um site, independentemente do tipo, em que você teve uma péssima experiência com navegabilidade e usabilidade? Onde não encontrou informação nenhuma sobre a empresa ou conseguiu entrar em contato?

Provavelmente, a resposta é um sincero não. Portanto, é importante lembrar que se o seu cite oferecer a mesma experiência ruim nesses quesitos para uma pessoa que visitou, muito dificilmente ela retornará para ele ou recomendará para outra pessoa.

Um site precisa ser ágil e fácil de navegar, ou seja, ter um design clean e um layout que permita que todas as informações estejam ali, fáceis de serem encontradas e acessadas. Também precisa ter canais de comunicação efetivos, em que seu cliente consiga entrar em contato e, claro ser respondido.

Otimização para mecanismos de pesquisa:

Sabia que aqueles sites que aparecem em destaque quando você faz uma pesquisa em mecanismos de busca como o Google têm mais chances de serem acessados do que aqueles que é preciso rolar a página para encontrar?

Não adianta muito seu site ser bonito se ninguém conseguir encontrá-lo. Afinal de contas, é muito provável que nem mesmo você goste de ter que procurar páginas e mais páginas de pesquisa até encontrar o que está procurando.

Os mecanismos de busca, como o Google, classificam seu site em relação a todos os outros da Web. Problemas como links quebrados, páginas duplicadas ou códigos defeituosos podem impedir que o site chegue à primeira página dos resultados da pesquisa. O ideal é que seu site apareça organicamente quando um cliente em potencial procurar seus serviços e para isso ele precisa estar em constante monitoramento, para que qualquer problema eventual seja resolvido. Além de ser regularmente alimentado com conteúdo e novidades.

Se você está pensando em criar um site exclusivo para você e mesmo com todas as nossas dicas não sabe por onde começar, entre em contato com a gente. Vamos entender sua necessidade e oferecer um projeto de acordo com seus objetivos. Somos especialista em criar soluções que vão deixar o site do seu negócio incrível!

 

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