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Tráfego Pago: O Poder do Tráfego Qualificado

Quando falamos em marketing digital, tráfego pago e tráfego orgânico são alguns dos temas mais importantes da área.  Ele está ligado a toda a visibilidade do seu negócio ou da sua empresa na internet.  

Se você está começando agora ou migrando para o marketing digital, mas não faz ideia do que seja tráfego  e muito menos como usá-lo, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre esse tema tão importante no universo digital.  

Vem com a gente! 

Para começar, o que é tráfego? 

Dentro do marketing digital, chamamos de tráfego todo o alcance, acesso e visualizações que uma página, site, perfil em redes sociais e etc. recebem.  

Ao trabalhar com marketing digital, o objetivo sempre deve ser garantir que certo produto ou empresa tenha visibilidade dentro do mercado.  

Assim como uma loja de rua não tem lucro se ninguém passa pela vitrine, uma página ou site que não tem visitantes, também não tem leads, engajamento e alcance. 

Nesse ponto, as estratégias de tráfego se tornam extremamente importantes e existem duas principais para garantir um bom número de visitas nas páginas ou site do seu negóciotráfego orgânico tráfego pago.

Tráfego Orgânico

O que caracteriza o tráfego orgânico e acaba sendo também uma vantagem é que esta modalidade não exige custo direto algum.  

Em síntese, nesse tipo de tráfego, as pessoas chegam até o site ou outra página do seu negócio através de conteúdo que não foi impulsionado/patrocinado diretamente. 

No Google, funciona da seguinte forma: se a palavra buscada for uma palavra-chave da sua empresa, ela vai aparecer na primeira página da busca. Porém, para que isso aconteça é necessário investir em certas ações de marketing de conteúdo para melhorar a posição do seu negócio no ranking de domínios. Por exemplo: escolher as palavras-chave certas que se adequem a área do seu negócio e ao interesse da persona dele.  

O custo aqui é indireto porque, apesar de você não pagar para ter as visitas, você precisa pagar para ter o site no ar e contratar profissionais que produzam conteúdo (caso você mesmo(a) não saiba como fazer.  

Tráfego Pago

Bem como o próprio nome diz, esse tipo de tráfego exige um custo para atrair acessos para a página e o site do seu negócio. 

Para manter o tráfego pago constante é preciso que os anúncios estejam sempre ativos e que esses anúncios sejam adequados de acordo com a mídia onde eles serão divulgados. Logo, exige um custo para que tudo isso ocorra. 

Existem diversas formas de criar esses anúncios. As mais conhecidas são o Google Adwords, que coloca os anúncios nas páginas de pesquisa e em sites parceiros, Facebook ADS, stories patrocinados e posts promovidos na mídia.   

Tráfego pago x tráfego orgânico: qual a melhor escolha? 

Decidir entre utilizar o tráfego orgânico ou o tráfego pago precisa levar alguns pontos em consideração: objetivo, o orçamento que sua empresa irá destinar para o meio online e a urgência por resultados.  

A primeira vista, parece atraente investir no tráfego orgânico visto que não é necessário investimento financeiro, a demora em alcançar os resultados esperados o coloca em desvantagem quanto ao tráfego pago. Esse, por sua vez, apresenta vantagens que acabam fazendo valer o investimento financeiro que não é muito alto no início. Ou seja, não é necessário ter uma poupança exclusiva para começar um tráfego pago.

Além disso, quando você utiliza o tráfego pago, pode esperar receber resultados muito rapidamente. Assim, basta apenas criar uma conta em uma das ferramentas disponíveis para esse fim, criar as campanhas e anúncios e estabelecer um orçamento. Pronto! Uma vez que os anúncios são disponibilizados para o público que você mesmo definiu, os resultados começam a chegar!

Outra vantagem que o tráfego pago oferece é a segmentação. Dessa forma, é possível direcionar seus anúncios de acordo com palavra-chaves, idade, sexo, ocupação, canais de mídia e até mesmo personalizar o público que verá esses anúncios e campanhas.

Para o tráfego pago, nem sempre é necessário um intermediário para colocar seus anúncios no ar. Dessa forma, você mesmo pode criar suas campanhas e anúncios e colocá-las no ar. Porém,  é importante que você saiba bem o que está fazendo, para não acabar utilizando recursos que não gerarão resultado.

Embora o tráfego pago apresente essas vantagens significativas, associá-lo ao tráfego orgânico pode ser uma boa pedida. Afinal, o que importa mesmo é que a sua empresa ou negócio alcance o êxito no meio online! 

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