fbpx
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Como Fazer um Lançamento de Sucesso

Fazer um lançamento de um novo produto e conseguir sucesso com ele não é uma das tarefas mais fáceis. É um desafio que envolve ações comerciais e estratégias de marketing certeiras para atrair visibilidade e, o mais importante, clientes compradores.  

Se você tem a mente de um empreendedor(a) e não sabe quais passos dar nessa nova etapa, vamos te dar uma série de dicas certeiras para você seguir nessa empreitada. 

Vamos lá! 

Defina quem é sua buyer persona 

buyer persona se define pela figura do cliente ideal. Ou seja, o cliente que tem mais chances de olhar para o seu produto e adquiri-lo.  

Antes de fazer o lançamento de um produto no mercado, é de suma importância que a sua buyer persona esteja definida. Afinal, é para ela que o seu produto será divulgado.  

Estude o mercado e defina indicadores 

Não adianta fazer o lançamento de um produto sem saber todas as informações possíveis sobre o mercado em que ele se enquadra.  

É preciso saber a opinião dos consumidores, se o mercado está crescendo, definir o que o seu produto tem de diferente dos demais, observar a concorrência e suas estratégias.  

Também é preciso analisar a oferta e a demanda pelo produto que você está querendo ofertar. O quanto ele está disponível no mercado? O quanto ele é buscado pelos consumidores? 

Depois de definir quem é a sua buyer persona e conhece o mercado, você já pode definir os KPIs (Key Performance Indicators). Em resumo, eles são indicadores utilizados para definir o desempenho da campanha que você está fazendo para o seu produto. São eles que vão dizer se as coisas estão dando certo.  

Os KPIs podem ser o número de consumidores, a quantidade de satisfações, o lucro de determinado período, entre outros.  

Invista na divulgação do produto  

De antemão, já é importante avisar que anunciar um lançamento de um produto em cima da hora é furada!  

Todas as etapas do processo de lançamento demandam tempo e com essa não é diferente.  

Escolha os canais de comunicação em que sua buyer persona se encontra, ou de nada vai adiantar divulgar o seu novo produto em todos os meios de comunicação existentes.  

As estratégias de marketing de conteúdo são imprescindíveis para atrair o 

Nessa etapa de divulgação, os email marketing são grandes aliados, uma vez que ele trabalha para atrair os clientes ideais através de um material qualificado que vai direto na “dor” deles.  

Investir em e-mails marketing, mensagens de e-mail enviadas para um público personalizado. Para que essa estratégia seja eficiente, a automação de marketing é uma ótima aliada. Nela você pode personalizar os e-mails e ter um controle maior sobre quem está recebendo.  

Contudo, todas essas ações que citamos acima não fica restritas apenas ao lançamento do produto. Analisar os indicadores (KPIs) para identificar quais pontos estão dando certo ou não para que se possa reavaliar e alterar as estratégias que estão sendo utilizadas é uma ação que precisa ser constante para que o sucesso também seja constante.  

As atividades de marketing também não devem ser interrompidas, para que você ou a sua empresa possam possa desfrutar dos benefícios desse lançamento constantemente. Então, a dica é manter sempre os canais digitais que você ou sua empresam usam bem alimentados, sejam ele: Instagram, Facebook, sites, blogs, etc.  

O foco na atração de novos clientes também não deve para. Afinal de contas, o sucesso do lançamento de qualquer coisa só acontece por conta do público que, no nosso caso, são os clientes.   

Depois de ler nossas dicas, esperamos que elas sejam uteis para que o lançamento do seu produto ou marca seja um sucesso para o seu negócio. Não esqueça dos pontos fundamentais que citamos aqui, mãos à obra e paciência!  

O tempo gasto vai valer a pena e trazer satisfação! 

Deixe um comentário

entre em contato
com a gente.

City Offices – Sala 223
SIG Lotes 420, 430 e 440, EPIG, Brasília – DF
Tel: (61) 9912-3045
[email protected]

©2020 Alta Performance. Todos os direitos reservados.

ACESSO À PLATAFORMA EAD - ÁREA DO ALUNO

ACESSO À PLATAFORMA EAD - ÁREA ADMINISTRATIVA

Open chat