fbpx
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Vídeos para internet: 9 dicas de como criar conteúdos com qualidade

Não importa qual seja o setor, quando você abre uma página ou rede social de uma empresa, lá estão eles: os vídeos! Dessa forma criamos esse post tratando especificamente de Vídeos para Internet: 9 dicas de como criar conteúdos com qualidade. Os vídeos são um dos formatos de conteúdo mais consumidos, mas não basta só você gravar a estrutura da sua empresa, seus produtos e/ou serviços, muito menos ficar enumerando seus feitos e qualidades. É preciso entregar valor para os clientes! E é nesse momento que usar os conceitos de marketing de conteúdo são fundamentais.

Quando a gente fala em valor, podemos entender muitas coisas, mas as principais que devemos levar em consideração são: conexão, conhecimento, entretenimento e identidade. As pessoas buscam assistir um vídeo para se sentirem parte de um conjunto (conexão) no qual se identificam (identidade), mas querem fazer isso aprendendo alguma coisa (conhecimento), sempre que possível e de um jeito agradável, até mesmo divertido (entretenimento), todas as vezes.

Existem técnicas e estratégias para criar conteúdos relevantes ao seu público que você já tem e deseja manter e outras  para você conquistar e fidelizar novos. Essas estratégias para criar conteúdos relevantes, de valor  melhoram  o relacionamento real entre você, sua marca e as pessoas que você impacta com seu trabalho. Quando você cria bons vídeos para internet seu publico desenvolve uma maior identidade e um melhor engajamento com seu conteúdo. 

9 dicas de como criar conteúdos com qualidade:

1. Olhe seu mercado

Veja dentro do seu setor o que as marcas andam fazendo. Leia principalmente os comentários e reações do público.

2. Olhe para fora

Pesquise o que empresas de outro setor têm feito e pense como adaptar e criar algo dentro do seu nicho que alcance o sucesso daquele tipo de conteúdo.

3. Pergunte, pergunte e pergunte!

Pergunte ao seu público, interno e externo o que eles querem ver e saber. Conheça as dores dos seus clientes e antecipe as soluções com o que você pode produzir de melhor.

4. Saiba ouvir

Não fique apegado as suas ideias quando não tiver um retorno esperado do público. As melhores histórias de sucesso no mundo empresarial são de pessoas que tiveram a inteligências de reverter as situações negativas, aproveitando o feedback dos clientes.

5. Foco no conteúdo criativo

Produza o seu conteúdo de acordo com sua verdade. As piores coisas que você pode fazer são tentar copiar outra marca e inventar uma imagem que não condiz com a realidade. O que você tem de único é exatamente o que vai te diferenciar do todo.

6. Relevância e confiabilidade

Crie conteúdos que levem conhecimento para o seu público. Esteja atento aos assuntos do momento, pesquise, cheque os dados, entregue para seus clientes informações relevantes e confiáveis e construa uma relação de confiança.

7. Desenvolvimento dos vídeos para internet

Seja breve e vá direto ao assunto, isso vai prender a atenção do público. Nada pior que ficar enrolando para falar.

8. Comportamento nas redes

Poste com regularidade e frequência; compartilhe e estimule seu público a compartilhar. Atenção! Estimule de um jeito consciente, sem promessas de “seja meu melhor amigo”, o público não vai nessa. Construa relacionamentos reais; poste seus vídeos em todas as suas mídias digitais; interaja com seu público.

9. Qualidade é fundamental nos vídeos para internet!

De nada vai adiantar você produzir um roteiro incrível e seu vídeo ser produzido sem qualidade. Som, iluminação, resolução, formato de arquivo adequado as plataformas, tudo isso vai mostrar para o seu público como você se importa com ele. Produzindo vídeos de qualidade você vai refletir também a excelência da sua marca.

Deixe um comentário

Leia também

Posts relacionados

entre em contato
com a gente.

City Offices – Sala 223
SIG Lotes 420, 430 e 440, EPIG, Brasília – DF
Tel: (61) 9912-3045
[email protected]

©2020 Alta Performance. Todos os direitos reservados.

ACESSO À PLATAFORMA EAD - ÁREA DO ALUNO

ACESSO À PLATAFORMA EAD - ÁREA ADMINISTRATIVA

Open chat