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Como vender pela internet: técnicas de conversão na web

A internet está ficando cada vez mais lotada de lojas virtuais dos mais variados setores. Isso também trouxe uma concorrência acirrada e a necessidade de atrair cada vez mais clientes e gerar mais lucros.  

Diante disso, a Alta Performance resolveu apresentar algumas técnicas que vão te ajudar a fazer o seu negócio atrair mais clientes e as suas vendas deslancharem.  

Vamos começar?  

Mostre que a sua loja oferece segurança 

Hoje em dia, a segurança na internet se tornou essencial. Você não compraria algo em uma loja virtual de caráter duvidoso, não é mesmo? 

Seus clientes também não! 

Então garanta o certificado de segurança (SSL) e políticas de privacidade e trocas para os seus clientes. 

Tenha mais canais de contato.

Não se resuma ao velho formulário “Fale Conosco” do seu site.  

Disponibilize telefone, contatos pelas redes socias, e-mail e afins.  

Novos possíveis clientes vão gostar de saber que podem entrar em contato com você ou com a sua empresa para tirar dúvidas sobre os produtos, pedir informações que, por ventura, não estejam no site e etc. 

Seja criativo com sua CTA.

As call to actions (CTA) são chamadas para interações entre o cliente e o seu perfil ou página.  

As CTAs que perdem curtidas, compartilhamentos e para que o usuário siga sua página e afins acabam deixando o público desinteressado. Uma vez que é bem possível que eles vejam isso em 9 de cada 10 posts sobre produtos ou divulgações.  

Então, seja criativo! 

Você pode escolher uma hashtag que seja exclusiva para sua empresa ou marca, usar gatilhos mentais, procure sempre produzir um texto persuasivo e não imperativo.  

Essas são boas dicas para você seguir na hora de converter usuários em clientes! 

 Seja criativo com as landingpages.

Uma landing page bem feita gera leads, ou seja, visitas para sua página. Então, seja criativo(a) com ela também! 

Esteja atento ao visual. As combinações de cores, a forma como o conteúdo está distribuído, as imagens, o tamanho da fonte usada e etc. Esses elementos devem ser usados de forma criativa, envolvente e que não deixe de lado a identidade da sua marca.  

Na hora de melhorar a sua landing page, pense também na experiência do usuário. Ele deve encontrar uma página responsiva, com fácil acesso ao conteúdo e produtos ofertados. Por último, mas não menos importante, a sua landing page dever ter uma linguagem simples e objetiva.  

Nada de complicar muito as coisas.  

Marketing de Conteúdo;  

O Marketing de Conteúdo é essencial para quem quer aumentar a conversão online do seu negócio. Isso porque o marketing de conteúdo, quando voltado para o mundo online, trabalha com o fortalecimento da imagem da sua empresa ou negócio e a conexão com o público, aumentando, assim, os leads e as chances deles avançarem para um funil de vendas.  

Então, se o marketing de conteúdo ainda não é um foco do seu negócio, está na hora de começar a investir nele!

Estratégias de Marketing

As estratégias de marketing devem andar lado a lado com os canais de interação que ligam o seu negócio aos clientes porque, assim como o marketing de conteúdo, fortalece o seu negócio e melhora o contato entre sua marca ou empresa e os clientes.  

Invista no marketing por e-mail, nas estratégias que envolvam as mídias sociais e invista em automações e e-mails makerting que personalizem o contato com os clientes, fazendo com que eles se sintam únicos.  

Lembre-se de que clientes satisfeitos geram outros clientes satisfeitos e ainda melhoram a imagem do seu negócio.  

Agora que você tem em mão todas essas dicas, você já pode colocá-las em prática e fazer as suas vendas e a captação de novos clientes deslanchar! 

O segredo do sucesso é sempre seguir os passos certos! 

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