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Por que você deve investir em marketing digital?

Estamos vivenciando há algum tempo, a migração do analógico para o digital. Isso não é mais novidade para ninguém, mas o que você precisa saber é como fazer essa migração dar certo. Iremos mostrar a seguir alguns pontos sobre o porquê é importante você investir em Marketing Digital.

 

Mas antes, você sabe o que é o Marketing Digital?

De forma geral e bem resumida, é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca.

 

Suas principais estratégias são as técnicas SEO, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo.

 

Técnicas SEO

 

Como já mencionado aqui no blog, a técnica é amplamente utilizada para melhorar o posicionamento do seu site. Os textos que utilizam a técnica são melhores ranqueados nos buscadores de pesquisa e consequentemente gera uma maior visibilidade para o seu público.

 

Inbound Marketing

 

Basicamente este é o Marketing de atração. Ele atrai o seu público para canais de conversão como o seu site, por exemplo.

 

Marketing de Conteúdo

 

Essa é uma estratégia voltada para criação de conteúdo relevante (textos, vídeos, e-books, posts em redes sociais). O foco aqui não é promover a marca, mas sim aproximar o público, educar o consumidor e gerar tráfego.

 

Em geral, essas três estratégias estão interligadas e precisam ser elaboradas em conjunto para alcançar um bom resultado.

 

Vantagem do Marketing Digital

 

A principal vantagem é que você tem um canal mais direto com o cliente e assim consegue resolver mais rapidamente algum eventual problema ou, por exemplo, ter mais informações sobre o seu público. Sem falar no alcance que é muito maior do que se você atendesse somente em loja física, por exemplo.

 

Gostou do conteúdo? Acompanhe o nosso blog e fique por dentro do mundo digital! Até a próxima.

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Dicas para melhorar a posição do seu site no Google

Atualmente, estar entre os primeiros resultados do Google é fundamental para os negócios, principalmente neste período de pandemia em que as pessoas estão passando cada vez mais tempo em casa e fazendo compras online.

 

Mas mais que isso, essa é uma estratégia eficiente para aumentar sua visibilidade e credibilidade no mundo virtual.

 

De acordo com dados da pesquisa Internet Live Stats, são feitas, em média, cerca de 40 mil pesquisas a cada segundo no maior site de buscas do mundo, o Google. Dessas, mais de 90% ficam concentradas nos resultados apenas da primeira página. E se você não está entre os primeiros… está perdendo vendas.

 

Neste artigo, iremos listar algumas dicas básicas para ajudar você a melhorar o posicionamento do seu site.

 

 

FATORES DE RANQUEAMENTO

 

Invista em técnicas SEO

 

As técnicas SEO, sigla para Otimização de Motores de Buscas, servem para adequar os seus conteúdos aos algoritmos do Google, e de sites de busca em geral.

 

É de suma importância que os seus conteúdos sejam relevantes e completos para o usuário, pois um dos critérios utilizados para saber qual texto será mostrado primeiro, é a relevância.

 

A estrutura com links para outras páginas, tem inspiração no meio acadêmico onde artigos ou pesquisas científicas com citações de outros autores geram mais credibilidade. Dito isso, é importante também que o conteúdo esclareça todas as dúvidas da sua audiência sobre o assunto. Assim o seu conteúdo tem mais chances de aparecer na primeira página.

 

Os algoritmos levam em consideração vários fatores como a quantidade e qualidade de backlinks – links posicionados estrategicamente dentro do site para direcionar o leitor a expandir sua leitura sobre o assunto; localização geográfica e até palavras-chaves.

 

 

Palavras-chave

 

Um dos pilares da técnica é a escolha das palavras-chave.

 

A escolha da palavra-chave ideal é crucial para os mecanismos de buscas priorizarem o seu conteúdo.

Existem várias ferramentas que podem te auxiliar nessa jornada. Aqui iremos listar algumas:

Gerador de Jornada de Compra

 

Relatório de busca interna do Google Analytics

 

Outro ponto importante é quanto ao uso de imagem, que é igualmente um fator de destaque quando o assunto é otimização de pesquisa. Isso porque a imagem torna o conteúdo mais atrativo e interessante visualmente falando.

 

Segurança

 

Não basta que o seu conteúdo seja incrível, o seu site precisa ser seguro e acessível. Esse também é um fator determinante para uma boa posição nos buscadores.

 

Sites responsivos

 

Cada vez mais se torna necessário que os sites sejam responsivos, ou seja, se adequem a qualquer tipo de tela. A comodidade do usuário é sempre levada em consideração. Atualmente a maior parte do tráfego da Web já não mais geradas por desktops e sim por celulares.

Se você quer estar entre os primeiros, essa é uma questão muito importante a ser considerada quando colocar seu site no ar.

 

Engajamento com o público

 

O Google utiliza uma ferramenta de Inteligência Artificial, o Rock Brain, para mensurar essa variável.  O algoritmo analisa a taxa de clique – cálculo de quantas pessoas clicam no seu link quando aparece nos resultados de pesquisa, e relaciona com o tempo de permanência dentro do site. Assim ele consegue demonstrar a “taxa de rejeição”.

 

Aproveitou as dicas? Acompanhe o nosso blog e fique por dentro das novidades. Até a próxima.

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Qual a importância de um site para o seu negócio?

Com tantas opções de mídias sociais e diversas possibilidades de fazer presença digital, muitas vezes pode surgir a dúvida se realmente ter um site é necessário para um negócio. Vamos te explicar o por quê deles serem tão importantes para um negócio.

 

Antigamente, quando precisávamos de algum serviço, ou até mesmo produto, procurávamos em catálogos e em revistas de divulgação. Lá era possível encontrar diversas empresas e o que elas ofereciam. Hoje em dia não recorremos mais a catálogos, procuramos diretamente nos mecanismos de pesquisa, principalmente o Google. E o que acontece quando sua empresa não aparece em resultados de pesquisas feitas pela internet? Ela simplesmente não existe. Quem não é visto, não é lembrado, concorda? Por isso, listamos alguns motivos para sua empresa ter um site e ser visto pelos clientes.

 

Presença digital

 

Se você não está na internet, você não existe. É basicamente ter uma empresa no escuro, e ninguém quer isso, não é verdade?

Com um site você consegue construir sua presença digital de forma sólida, fazendo com que seus clientes tenham confiança no que você oferece. Ter um site que consiga transmitir todas as informações necessárias de forma clara e objetiva, é um ótimo passo para criar relacionamento com o cliente.

 

Relacionamento

 

Estar presente nas redes sociais é extremamente importante, e nelas também é possível criar um relacionamento com o público, mas, no quesito vendas e apresentação, um bom site ainda te faz sair na frente. Através dele é possível criar uma relação mais direta e sem distrações, além do leque de possibilidades de comunicação. Chats, formulários e blog com conteúdos relevantes para o seu consumidor, são alguns exemplos.

 

Espaço próprio

 

As redes sociais funcionam como espaços alugados, você não possui autonomia e controle sobre o que está sendo feito. Já com o seu site é diferente. Com ele, é possível ter esse controle sobre os conteúdos e como você vai mostrar isso à potenciais clientes

 

Acreditamos que um bom site é como ter a casa da sua empresa. É com ele que você consegue mostrar autoridade para seus clientes, expandir seus negócios e ter presença sólida no mercado.

 

Mesmo que o seu empreendimento seja pequeno e de local, ter um site bem elaborado, planejado e estratégico, é primordial.

 

Depois dessa explicação ficou claro a importância do seu negócio ter um site, não é mesmo? Conte conosco para isso!

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Como atrair mais visitantes para seu negócio online?

Um negócio online, assim como em ambientes físicos precisam chamar a atenção do cliente para que assim seja visto. Se formos analisar uma loja física, por exemplo, pode ser que tenha uma placa chamativa, uma boa vitrine, estar em uma boa localização, entre outros artifícios para chamar a atenção.

 

Mas, e no online? Como você deve fazer para atrair mais clientes?

 

Aqui, neste artigo, nós separamos dicas importantes de como conseguir você deve se destacar. Acompanhe!

 

Estar presente nas redes sociais

 

Esteja presente na internet e, principalmente, nas redes sociais. As pessoas estão muito conectadas atualmente, concorda? E não é apenas estar presente nas redes que vai impactar diretamente no seu negócio. Analise as redes que façam sentido para você e esteja presente de maneira efetiva para atrair possíveis clientes.

 

Estar presente nas redes sociais não se limita a somente ter um perfil, é necessário produzir conteúdos  que sejam relevantes para o seu público e que consequentemente estimule a compra do seu produto ou serviço. Entenda a dor dele e desenvolva um conteúdo capaz de solucionar.

 

Ninguém melhor do que você para entender o que você vende, por isso, faça de forma criativa:

  • Descreva seu produto ou serviço;
  • Dê nomes criativos;
  • Trabalhe isso na produção de conteúdo.

 

Outro ponto importante é criar a sensação de urgência para atingir seus clientes e também futuros clientes. Gatilhos mentais, principalmente os de urgência, incentivam a compra e fazem com que o poder de decisão seja mais rápido.

 

Como dito no primeiro tópico, seu possível cliente é uma pessoa conectada, principalmente nas redes sociais. Anunciar dentro dessas redes significa alcançar muitas pessoas com potencial de se tornarem clientes. E todo esse processo de tráfego pago, nós podemos te ajudar!

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Por que devo definir a persona do meu negócio e e-commerce?

Para saber qual o perfil do público que compra e acompanha o seu negócio é um trabalho árduo de muita pesquisa e estudo.

 

Sem arriscar em achismo e crenças rasas, não tem como fugir: venda é relacionamento, é arregaçar as mangas para analisar dados e mais dados e saber o tipo de pessoa que está comprando ou adquirindo o seu serviço.

 

Pensando nisso, uma das estratégias usadas pelo marketing é criar persona. Você já ouviu falar nisso? Não?!

 

Então, acompanhe este artigo para você ver a importância que uma persona tem para o seu negócio e, consequentemente, para o seu e-commerce!

 

Aqui você encontra:

  • Definição: o que é persona?
  • Diferença entre persona e público-alvo
  • Como fazer uma persona?
  • A importância de uma persona para o seu e-commerce
  • A Alta Performance pode te ajudar a criar uma persona!

 

Definição: o que é persona?

 

Em poucas palavras, persona é um personagem fictício criado para entender melhor quem é o tipo de cliente do seu negócio. A persona é baseada em dados e comportamentos da vida real, ou seja, que representa o cliente ideal de uma marca ou empresa.

 

Por que a persona é importante?

 

Simplesmente porque é ela que orienta a criação de conteúdo e de marketing digital, com suas estratégias. O objetivo é claro: criar um perfil que sintetize as principais características dos clientes para que a marca seja capaz de atender suas demandas.

 

Diferença entre persona e público-alvo

 

Existe um outro tipo de dados dentro do marketing usado para mostrar potenciais clientes de um negócio e ele se chama o público-alvo

 

Muito confundido com a persona, o público-alvo, porém, tem outra definição. E é isso que vamos te mostrar.

 

Primeiro que o público-alvo foi criado com o objetivo de levantar dados específicos e segmentados do mercado como idade, localização, gênero, renda, escolaridade, interesses etc, além de características psicológicas e comportamentais.

 

Então, a definição do público-alvo é um segmento de pessoas com características em comum que a marca escolhe para direcionar suas campanhas e anúncios. Porém, isso pode criar contextos mais superficiais sobre o cliente, já que a sociedade vai muito além de dados demográficos e características pontuais, concorda?

 

Para não restar dúvidas: o público-alvo é um tiro que a marca deseja apenas atingir, enquanto a persona considera que há uma pessoa do outro lado, com quem a marca quer interagir. Sendo assim, humanizando as vendas e possibilitando uma interação maior.

 

Como fazer uma persona?

 

Como você deve ter percebido, tanto uma persona quanto para saber o público-alvo, é preciso muito estudo e pesquisa!

 

Questões como quem são os seus clientes, com o que trabalham, o que fazem durante o dia, como se informam, quais são suas maiores necessidades, perpassam por esse processo de criação de uma persona.

 

Vale reforçar que a persona se embasa em dados, não em meros achismos de agência de marketing.

 

Agora, vamos para o lado mais prático? Então, veja abaixo um exemplo de uma persona.

 

Vamos supor que um alfaiate tem um negócio onde confecciona jalecos para profissionais de saúde. Após pesquisas e análise de dados a equipe de marketing criou a seguinte persona:

 

Juliana, médica, dermatologista, 32 anos, casada. Dona de uma clínica em um bairro nobre de uma grande cidade, onde também mora com a família.

 

Juliana atende clientes com alto poder aquisitivo, possui uma clínica bem decorada e acredita que a imagem de elegância deve ser transmitida em todos os detalhes.

 

Adora moda, sempre está bem vestida e gosta de atualizar o seu guarda-roupas.

 

Juliana sempre busca que toda a sua equipe vista jalecos bem desenhados e personalizados. Está em busca de empresas que ofereçam jalecos sob medidas e personalizados

 

Agora que você viu como é feito uma persona de um negócio, veja, no próximo tópico, a importância disso para o seu e-commerce!

 

A importância de uma persona para o seu e-commerce

 

A essência da persona é nortear as estratégias de marketing para vendas. Não adianta ir por achismos. Isso poderá não ser efetivo e você gastará dinheiro à toa. Vamos ver 3 importantes pilares para ter uma persona alinhada ao seu negócio:

 

1- Comunicação mais eficiente com o público: o primeiro benefício que podemos listar quando se define a persona para o  e-commerce é uma maior eficiência na comunicação. Todas as peças de arte, campanhas promocionais, marketing online e offline, terão mais sucesso quando levadas em consideração as características projetadas na persona.

 

2- Melhor retorno sobre o investimento: todos os investimentos feitos pelas marcas devem ser controlados para garantir bons retornos. Para isso, é fundamental segmentar os alvos. Ao criar uma campanha de anúncio, por exemplo, e não selecionar as características do público, você fará um direcionamento de forma aleatória. Com isso, muitas pessoas que não têm interesse ou condições de se tornar clientes da marca serão atingidas, representando desperdício.

 

3- Melhor experiência para os clientes: com todas as características conhecidas, você será capaz de criar uma melhor experiência aos seus clientes, desde os primeiros contatos até o pós-venda. Proporcionar essa vivência também é muito importante, porque está diretamente relacionada à retenção dos clientes, obtenção de vendas regulares a longo prazo e maior solidez para a empresa no mercado.

 

A Alta Performance pode te ajudar a criar uma persona!

 

Nossa equipe é altamente preparada e qualificada para aplicar as melhores estratégias de marketing para seu negócio e/ou e-commerce. Somos experts em pesquisar e estudar o seu negócio para aplicar a melhor persona.

 

Entre em contato conosco para saber mais!

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Qual a importância da Experiência do Usuário para o seu site?

Usado por agências de marketing digital para pensar o melhor resultado para o visitante de uma página, a Experiência do Usuário é a estratégia usada para este fim.

 

Também conhecido por UX Design, o conceito por trás disso nasceu nos Estados Unidos nos anos 1990 pelo professor Donald Norman da Apple.

 

Ele quis trazer uma forma mais objetiva para o setor de pesquisa em tecnologia, em vez de focar apenas no resultado e/ou metas mercadológicas. Assim, Norman decidiu que a interação humana guiaria o grupo.

 

Mas, a Experiência do Usuário vai muito além disso e nós trouxemos este artigo para você compreender a importância do UX Design para o seu site.

 

Acompanhe!

 

Aqui você encontra:

  • O que é experiência de usuário?
  • Por que a Experiência do Usuário é importante?
  • Dicas de como aplicar a Experiência do Usuário no seu site
  • Como a Alta Performance pode te ajudar na Experiência do Usuário?

 

O que é experiência de usuário?

 

Quem tem um negócio sabe que, para conseguir fazer um cliente comprar ou fechar uma prestação de serviço, é um longo caminho, não é verdade?

 

E a estratégia da Experiência de Usuário — também conhecido por UX Design — ajuda nisso. Mas, afinal… o que é a Experiência de Usuário?

 

Resumidamente, são todas as pontas de contato de um cliente com a marca, ou seja, o seu negócio. E isso vale desde a uma peça de marketing qualquer ou um produto e/ou serviço. Para não restar dúvidas, a Experiência de Usuário é o percurso de uma pessoa ao ter contato com a marca, e isso engloba, também, a parte emocional dela.

 

Se trouxermos isso ao exemplo de um e-commerce, no ambiente virtual — portanto, não física —, queremos fazer com que o potencial cliente se sinta à vontade, como se estivéssemos oferecendo um cafezinho para ele sair satisfeito com um bom atendimento.

 

Quando um visitante acessa o seu site e fica satisfeito com a experiência, as chances de ele voltar à página, efetivar uma ou mais conversões e ainda indicar a empresa para seus colegas aumentam bastante.

 

Para você entender de maneira bem básica, trouxemos 4 pilares da experiência do usuário:

 

1- Usabilidade: o site deve ser simples de navegar;

2- Utilidade: o conteúdo precisa ser útil, além de estar à disposição do usuário;

3- Acessibilidade: o acesso ao material deve ser facilitado;

4- Funcionalidade: a página precisa cumprir o objetivo para o qual ela foi pensada.

 

Por que a Experiência do Usuário é importante?

 

No site do seu negócio, a pesquisa sobre o comportamento do consumo pode ajudar a desenvolver uma plataforma adequada às necessidades da empresa e, principalmente, a do cliente.

 

É aí que o profissional UX design de uma agência toma a decisão do projeto com base no melhor resultado para o cliente.

 

Para facilitar a compreensão dos objetivos do UX design, a interação humana é o que guia os objetivos, em vez de pensar apenas nos resultados tecnológicos ou em metas puramente mercadológicas.

 

Dicas de como aplicar a Experiência do Usuário no seu site

 

Existem alguns conceitos que devem ser respeitados para criar um site adequado às estratégias digitais da empresa. Em primeiro lugar, ele deve contribuir com o fortalecimento da marca. Por isso, não pode ter um tema genérico ou que “imite” diretamente um concorrente.

 

A originalidade é importante para transmitir credibilidade à empresa — algo fundamental para e-commerces, por exemplo. Já que mostrar personalidade traz um aspecto de autoridade entre outros negócios do setor.

 

Agora, nós vamos te dar 3 dicas de como aplicar a Experiência do Usuário no seu site, veja:

 

1- Desempenho: pensar na Experiência do Usuário é entender todo o ciclo de navegação do visitante do seu site. Fazer com que o site carregue rápido, por exemplo, deve ser levado em conta.

 

2- Legibilidade: sabe antigamente que os sites tinham brilhos, gifs e muitas cores? Pois é, hoje em dia isso está ultrapassado. Por isso, é importante pensar na legibilidade que correspondam à sua marca.

 

3- Conteúdo: é claro que o conteúdo não poderia passar despercebido nessas dicas. Investir em qualidade fará com o que os visitantes não se sintam insatisfeito com e desconfiados com o seu negócio. Pense sempre em boa qualidade de fotos, artigos e descrições de produtos para garantir uma boa Experiência de Usuário.

 

Como a Alta Performance pode te ajudar na Experiência do Usuário?

 

Agora que você sabe mais sobre a importância da Experiência do Usuário, você vai querer correr e buscar um lugar de confiança, com uma equipe qualificada para implementar no seu negócio, não é mesmo?

 

Aqui na Alta Performance nós temos tudo isso e a garantia de um bom serviço. Entre em contato conosco para saber mais!

 

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Dominando E-commerce: conheça a melhor forma de vender na internet!

Atualmente, temos diversos meios de divulgar e vender um produto, porém, existe um específico que mais têm sido utilizado e dado um retorno muitas vezes maior. Do que estamos falando? Estamos falando do E-commerce! Cada vez mais os compradores têm optado por realizar compras online pela praticidade e facilidade de realizar uma compra sem sair de casa, nesse momento de pandemia essa demanda aumentou ainda mais, já que as pessoas estão mais restritas ao seu ambiente individual. Agora, nós da Alta Performance te perguntamos: você já está no mercado virtual? Ainda não? Então vem com a gente que vamos te explicar como você também pode fazer parte disso e fazer o seu negócio funcionar!


Para começar a vender seus produtos online não basta ter seu produto e publicá-lo em qualquer site esperando que a venda ocorra, é importantíssimo fazer uma análise de venda, além de pensar em todo o marketing de vendas e como divulgar seu produto da melhor maneira a gerar tráfego para sua página de vendas.


Primeiro, você deve pensar em uma plataforma de compras que possa abrigar os seus produtos. Hoje no mercado, existem diversas plataformas de marketplace que fornecem a hospedagem para os seus itens, esses sites geralmente cobram uma porcentagem sobre o valor da sua venda para que você possa mantê-los no ar. Outra possibilidade é você ter a sua própria plataforma de vendas, nesse caso, o lucro fica inteiramente para você, assim como a organização e controle do seu negócio. A Alta Performance é especializada em montar uma plataforma de vendas personalizada que acompanhe o seu perfil de vendedor e agrade seus clientes, permitindo que você lucre 100% com a sua ideia!


Além disso, é importante compreender como o tráfego de pessoas entre as páginas na internet acontece. A todo momento os internautas estão se movimentando entre as diversas páginas do meio online, então devemos prender a atenção do nosso usuário com algo que mantenha e aumente o tráfego em nossa página. Isso está diretamente ligado ao marketing que irá direcionar os clientes para a sua página. Como assim? Através das estratégias de marketing online com o Google Ads e Facebook/Instagram Ads, pretende-se mandar os clientes para a sua página. Adaptar sua estratégia de publicidade para o seu público e a sua necessidade irá variar de acordo com a sua loja e o seu objeto de venda. Lembre-se: o tráfego qualificado precisa atrai e mantêm os seus possíveis clientes, então ele deve ser de acordo com o seu nicho de compradores.


Já adaptou seus produtos para vendas online? Ainda não? Converse conosco para ver em que podemos ajudar!

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Páscoa e E-commerce: estratégias para vender mais!

O tempo passou tão rápido que já estamos nos aproximando da Páscoa mais uma vez! Você já parou para pensar em como esse feriado pode te ajudar com as vendas no seu e-commerce? Ainda não? Então acompanha esse texto que vamos te dar dicas de estratégias incríveis para aumentar seu lucro nesse feriado!


Como vocês sabem, ainda estamos vivendo esse momento de pandemia, então sair para a caça aos ovos está fora de questão, com isso, as vendas online decolaram no ano passado e esse ano tendem a se manter altas pelo significativo aumento de clientes online. Então, você para e se questiona: “Mas o meu produto não são ovos de Páscoa, o que isso tem a ver comigo?”, isso tem tudo a ver com você também! O ponto chave para aumentar suas vendas durante esse feriado é redirecionar o seu cliente para o tipo de produto que você vende!


Enquanto o foco da Páscoa são chocolates, vale a pena você chamar o seu cliente para substituir o chocolate para algo que se diferencie desse mercado e se aproxime do seu produto, com um bom marketing isso é possível! Além disso, vale lembrar que nem todas as pessoas podem comer chocolate ou optam por outras opções menos comerciais e é nesse ponto que o seu produto pode aparecer para atrair seus clientes.


Além disso, vale a pena também investir em promoções de feriado para atrair mais compradores. Lembre-se normalmente as pessoas possuem um valor separado já pensando em gastos que terão nessa época do ano, se você oferecer promoções com cupons temáticos ou frete grátis seu cliente pode optar por comprar com ao invés de desistir da compra.


Também é importante pensar em layout e design do seu website, já que é uma época festiva que tem características bem específicas que tal adaptar o seu layout de vendas para esse momento? Colocar um design com coelhos ou ovos e, talvez, até mesmo fazer brincadeiras em que são possíveis fazer uma caça aos ovos em seu próprio site para encontrar um cupom de desconto ou um brinde exclusivo?! Esse tipo de diferencial cativa o seu cliente e o torna mais propenso a finalizar a compra! A Alta Performance pode te auxiliar nesse processo, já que desenvolvemos layouts exclusivos para o seu e-commerce de acordo com as suas necessidades e produtos! Vale a pena fazer um orçamento e verificar suas possibilidades.


Viram como o feriado não se resume a aquilo que estamos acostumados? É possível aumentar suas vendas nessa Páscoa mesmo se o seu produto não são ovos de chocolate ou coelhinhos! Que tal tentar aplicar algumas dessas dicas agora? Nos contem aqui nos comentários se testou algumas delas!

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Empreendedorismo digital: 5 dicas para começar seu negócio na internet!

Ainda na dúvida se o empreendedorismo digital é para você? Não precisa mais se preocupar! Acreditamos que com a devida ajuda e dedicação, todos podem obter o desejado sucesso no e-commerce. Para que você consiga alcançar seus objetivos, vamos dar algumas dicas de como iniciar bem esse processo!

Dica #1
Em primeiro lugar, é importante saber quais caminhos você pode tomar. Com o uso da internet, acaba-se por facilitar algumas possibilidades que naturalmente são mais complicadas no meio físico. Desse modo, o custo em um serviço online é significativamente menor: não precisa utilizar um espaço físico, a quantidade de funcionários necessários é menor, o alcance de suas vendas aumenta muito e, também, a forma de crescer é facilitada. Analisando essas características é possível refletir acerca de qual é o melhor negócio de vendas para você, além de escolher a melhor maneira de exibi-los no meio online. A Alta Performance te ajuda com esse processo, já que desenvolvemos layout de websites personalizados de acordo com a sua necessidade e demanda.

Dica #2
Em seguida, lembre-se de um ponto crucial para o funcionamento do seu negócio: organização! É muito importante manter um plano de negócios que supra as suas necessidades principais no momento de organizar o seu progresso. Não é necessário gastar muito para manter um bom plano de negócios, existem boas plataformas que podem guiar seu processo, como: Business Model Canvas, Trello e Asana.

Dica #3

Também é importante escolher o tipo de publicidade certa para você! Tente pensar do ponto de vista do seu público, o que poderia atraí-los? Pense em formas de criar uma publicidade que seja única como sua loja e que, ao mesmo tempo, consiga fisgar seu cliente e atrair o maior número de pessoas possível sem se tornar genérico. Assim que você estabelecer o ponto chave de como vender a ideia de compra para o seu cliente, é importante expandir sua ideia com o melhor custo-benefício possível, uma boa solução para isso é investir no uso das redes sociais como Instagram, Facebook, TikTok, entre outras, além de pensar no uso das propagandas pagas como da Google e do Facebook.

Dica #4

Tente evitar os erros mais comuns! Estamos todos sujeitos a cometer erros, principalmente ao criar um negócio online. Por essa questão, é sempre bom pesquisar bastante os principais pontos onde você pode evitar que ocorram erros, isso mostra a relevância de uma boa pré-produção ao seu negócio com muita pesquisa e montagem, para evitar que se repitam alguns equívocos.

Dica #5
Por último valide sua ideia antes de investir. Por mais que estejamos empolgados com a ideia de começar nosso próprio e-commerce, é essencial provar que sua ideia poderá se transformar em um negócio rentável, afinal, devemos pensar na nossa obtenção de lucro também. Existem diversas maneiras de testar isso, mas a principal é fazer uma boa pesquisa de mercado que cubra a área de vendas que você busca.


Agora que acompanhou conosco algumas dicas de como dar início ao seu próprio negócio, chegou o momento de colocar a mão na massa! Contem para a gente nos comentários como está indo o seu processo ou se tem mais dúvidas!

 

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Sites que recuperam carrinhos vendem mais! Saiba como.

Todos os dias vemos novos clientes em potencial circulando por nossas lojas e acrescentando itens em seus carrinhos de compras. Quando um cliente coloca itens em seu carrinho de compras já é realizada uma reserva em estoque e ficamos na expectativa de que essa compra se realize, no entanto, às vezes, ela acaba por não se concretizar. Como donos de E-commerce, como lidar com esses carrinhos repletos de compras abandonados?


Primeiro vamos analisar: por que o meu cliente desistiu da compra? Vários motivos podem levar o cliente a desistir da sua compra, pode ser o valor do produto, o valor do frete, o prazo de entrega, a indecisão do cliente e até mesmo um layout bagunçado no site.


Apesar de ruim, não podemos olhar para essa situação como algo negativo! E sim, bolar estratégias para que essas compras sejam realizadas ou pelo menos que as taxas de abandono sejam diminuídas.


Uma boa opção para incentivar o seu cliente a realizar a compra é o contato direto, este pode ser feito pelo telefone por meio de ligação, ou até mesmo via WhatsApp por mensagem de texto. Com bons vendedores do seu lado da linha, é possível converter aquele carrinho abandonado em uma venda, além da possibilidade de oferecer produtos complementares que interessem ao seu cliente e aumentar essa mesma venda.


Outra possibilidade é o envio de e-mails de marketing. É possível enviá-los de forma manual ou automática, para que desperte o interesse no cliente sobre o pedido. Pode além disso, acrescentar algum benefício como um cupom de desconto ou frete grátis que o motive ainda mais a concluir sua compra.


Além disso, ainda há a possibilidade de utilizar o serviço de remarketing (ferramenta que mostra algumas campanhas online exclusivas para o cliente que acessou previamente seu site). O serviço de remarketing pode ser feito pela veiculação de anúncios em diversas plataformas como Facebook, Instagram e Google, o que pode levar seu cliente novamente à página do seu site para retornar aquele carrinho.


E vocês? Já pensaram em formas de recuperar esses carrinhos abandonados e aumentar suas vendas? Contem para gente!