Currently set to Index
Currently set to Follow
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Empreendedorismo digital: 5 dicas para começar seu negócio na internet!

Ainda na dúvida se o empreendedorismo digital é para você? Não precisa mais se preocupar! Acreditamos que com a devida ajuda e dedicação, todos podem obter o desejado sucesso no e-commerce. Para que você consiga alcançar seus objetivos, vamos dar algumas dicas de como iniciar bem esse processo!

Dica #1
Em primeiro lugar, é importante saber quais caminhos você pode tomar. Com o uso da internet, acaba-se por facilitar algumas possibilidades que naturalmente são mais complicadas no meio físico. Desse modo, o custo em um serviço online é significativamente menor: não precisa utilizar um espaço físico, a quantidade de funcionários necessários é menor, o alcance de suas vendas aumenta muito e, também, a forma de crescer é facilitada. Analisando essas características é possível refletir acerca de qual é o melhor negócio de vendas para você, além de escolher a melhor maneira de exibi-los no meio online. A Alta Performance te ajuda com esse processo, já que desenvolvemos layout de websites personalizados de acordo com a sua necessidade e demanda.

Dica #2
Em seguida, lembre-se de um ponto crucial para o funcionamento do seu negócio: organização! É muito importante manter um plano de negócios que supra as suas necessidades principais no momento de organizar o seu progresso. Não é necessário gastar muito para manter um bom plano de negócios, existem boas plataformas que podem guiar seu processo, como: Business Model Canvas, Trello e Asana.

Dica #3

Também é importante escolher o tipo de publicidade certa para você! Tente pensar do ponto de vista do seu público, o que poderia atraí-los? Pense em formas de criar uma publicidade que seja única como sua loja e que, ao mesmo tempo, consiga fisgar seu cliente e atrair o maior número de pessoas possível sem se tornar genérico. Assim que você estabelecer o ponto chave de como vender a ideia de compra para o seu cliente, é importante expandir sua ideia com o melhor custo-benefício possível, uma boa solução para isso é investir no uso das redes sociais como Instagram, Facebook, TikTok, entre outras, além de pensar no uso das propagandas pagas como da Google e do Facebook.

Dica #4

Tente evitar os erros mais comuns! Estamos todos sujeitos a cometer erros, principalmente ao criar um negócio online. Por essa questão, é sempre bom pesquisar bastante os principais pontos onde você pode evitar que ocorram erros, isso mostra a relevância de uma boa pré-produção ao seu negócio com muita pesquisa e montagem, para evitar que se repitam alguns equívocos.

Dica #5
Por último valide sua ideia antes de investir. Por mais que estejamos empolgados com a ideia de começar nosso próprio e-commerce, é essencial provar que sua ideia poderá se transformar em um negócio rentável, afinal, devemos pensar na nossa obtenção de lucro também. Existem diversas maneiras de testar isso, mas a principal é fazer uma boa pesquisa de mercado que cubra a área de vendas que você busca.


Agora que acompanhou conosco algumas dicas de como dar início ao seu próprio negócio, chegou o momento de colocar a mão na massa! Contem para a gente nos comentários como está indo o seu processo ou se tem mais dúvidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato
com a gente

City Offices - 223

©2020 Alta Performance Web. Todos os direitos reservados.

Open chat